Dois moleques resolveram sacanear um dos pescadores mais mentirosos de sua cidade. Aproveitaram enquanto ele cochilava ao lado de sua vara com a isca lançada no rio, amarraram um tatu no anzol e jogaram o bicho dentro d' água:
— Seu Zé, acorda, tem peixe na linha! O velho pescador puxou a isca com o tatu fisgado, sem demonstrar a menor surpresa. Então os garotos disseram: — Tá vendo só, Seu Zé? Depois o pessoal diz que o senhor é mentiroso. Nós somos testemunhas de que o senhor pescou um tatu! O mentiroso não pensou duas vezes e respondeu: — Isso não é nada. Esse aí já é o quinto, só hoje!
De viagem no interior,
o paulista vê um grande lago e tem a brilhante idéia de fazer uma pescaria. Esse lago é propriedade de alguém? pergunta ele a um caipira que está passando. Não sinhô. É prúbico! Então é crime tirar alguns peixes dele? Crime num é não sinhô... É milagre!
Em uma praia de nudismo preservada pelo INHAMA, a mulher de um pescador tomava sol peladona e segurava a vara do marido, enquanto ele procurava minhocas em um matagal próximo dali.
De repente aparece um policial, também pelado, que chama atenção da moça: - A senhora não sabia que é proibido pescar nesta praia? - Ué, mas eu não estou pescando! - responde ela. - Não está pescando... - completa o policial, visivelmente excitado - Mas a senhora está com o equipamento pronto! - Aliás, estava! Eu terei que apreendê-lo e multá-la em 500 reais! - O quê? Se o senhor fizer isso eu vou processá-lo por estupro! - Mas, minha senhora! Eu nem a toquei... - Pode não ter tocado - diz ela, olhando para o cacetete do guarda - Mas o senhor está com o equipamento pronto!
Um pescador estava na beira do rio com o cesto cheio, de repente chegou um policial florestal à paisana e começou a especular:
— E aí amigo, pegou bastante? - pergunta o policial. — Vixe, peguei muito, esse cesto não é nada! Já mandei uma camionete lotada pra cidade! — Mas você pegou tudo na vara? — Não, eu tenho mais ou menos umas 50 redes armadas aí pra cima. E então o policial disse: — O senhor sabe com quem está falando? — Não, disse o pescador. — Sou policial florestal e o senhor está preso! — E o senhor sabe com quem está falando? — Não - disse o policial. — Com o maior mentiroso aqui da redondeza! |
quarta-feira, 15 de maio de 2013
"Piadas de pescador"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário